A indústria da manufatura automotiva já sabe onde se reunir no ano que vem!

A AMTS chega ao Brasil para ser o local onde serão discutidas as principais novidades e tendências de tecnologia automotiva, reunindo os principais players do setor, OEMs (original equipment manufacturer) de automóveis, integrantes de sistemas, fornecedores de nível 1 ao 3, P&D de veículos de componentes e instalações de fabricação.

A expectativa do evento é de reunir cinco mil visitantes qualificados e mais de 80 expositores, e nós já conversamos com duas marcas confirmadas para a primeira edição da AMTS Brasil, a Kuka Roboter e a IMI Precision Engineering!

Rodrigo Portes, diretor comercial da IMI Precision Engineering, definiu a expectativa de participar da edição como “sabemos da importância e relevância deste evento internacionalmente! A IMI Precision Engineering é uma das líderes mundiais em automação industrial pneumática, com grande presença nos segmentos de manufatura para a indústria automotiva, foco da AMTS Brasil, e também em outros setores chaves como Rail, Life & Science, Energy, Food & Beverage e Fabricantes de Máquinas em geral. Será uma grande oportunidade para apresentarmos nossos produtos e soluções e também recepcionarmos os nossos clientes e parceiros de negócios”, comentou.

Já para Edouard Mekhalian, diretor-geral da Kuka Roboter do Brasil Ltda, a robótica vem conquistando cada dia mais espaço na indústria automobilística e, segundo ele, a importância da AMTS está em também abordar esse tema estendido para toda a cadeia de fornecedores. “Muitos países como a China e Índia estão alavancando as suas indústrias de autopeças fortemente, como já ocorreu no passado com esse setor em todos os países desenvolvidos. E, num momento como esse, em que as empresas precisam atender de forma mais competitiva, vai depender cada vez mais de automação, robotização, digitalização e assim precisamos fazer com que o setor de autopeças no Brasil apresente avanços em tecnologias de manufatura que os coloquem em igualdade de condições com a concorrência mundo afora”, afirma.

Primeira fabricante de robôs industriais elétricos do mundo, a Kuka já participa da feira realizada em Xangai. Para Mekhalian, a vinda do evento para o Brasil permitirá não apenas a exibição dos produtos, mas também como ele pode ser aplicado em soluções de manufatura, principalmente para o setor de autopeças. “Com isso, o setor de autopeças estará num ambiente bastante interessante para encontrar soluções e planejar seus futuros investimentos”, definiu.

 Ainda segundo Edouard, a robótica vem conquistando cada dia mais espaço na indústria automobilística e, segundo ele, a importância da AMTS está em também abordar esse tema. “Muitos países como a China e Índia estão pensando em alavancar as suas indústrias de autopeças. E, num momento como esse, em que as empresas precisam atender melhor, vai depender cada vez mais de automação, robotização e precisamos fazer com que o setor de autopeças no Brasil apresente tecnologias que possam elevar a concorrência com seus pares no mundo”.

Continuaremos compartilhando as principais novidades da AMTS Brasil e também as tendências que estão ditando o ritmo do setor. Para acompanhar todo esse mercado, basta assinar nossa newsletter!

Assine agora!

Facebook Comments