Pesquisa identifica 30 ocupações que irão surgir na próxima década e evidencia que, por causa da inovação, os empregadores estão buscando um novo perfil de trabalhador

Você sabe o que faz um especialista em big data? E um técnico em automação predial? Se você está prestes a entrar no mercado de trabalho ou mesmo se já está nele, é bom ficar atento. A tecnologia vem mudando o perfil do profissional buscado por empregadores.

Organizada a partir de debates e troca de informações entre especialistas, uma pesquisa do SENAI identificou 30 profissões que vão surgir com a Indústria 4.0, evidenciando a relação entre as novas ocupações e as mudanças tecnológicas. A análise mostra que a área automotiva está entre os segmentos líderes da corrida que moderniza as indústrias no Brasil. É a área onde os especialistas mais preveem impactos da 4ª Revolução Industrial. Mecânicos de veículos híbridos e mecânicos especialistas em telemetria são duas das profissões que devem ganhar mais relevância nos próximos anos.

Na área de Tecnologias da Informação e Comunicação, irá se destacar o analista de IoT (Internet das Coisas), que é responsável por obter, estudar e organizar dados para desenvolver aplicações com eles. Usando conhecimentos de programação e análise de dados, este profissional pode conceber soluções para diferentes problemas e dar novos usos aos objetos do quotidiano.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site G1 com a matéria completa.

Facebook Comments