Faturamento líquido nominal da indústria de autopeças sobe 6,6% em novembro

0
84
industria-autopecas-automotiva

O faturamento líquido nominal do setor de autopeças teve alta de 6,6% no acumulado de janeiro a novembro de 2019, em relação ao registrado em igual período do ano anterior, segundo levantamento do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

O estudo aponta que houve aumento nas vendas para montadoras (9,8%), intrassetoriais (25,3%) e mercado de reposição (7,3%). Nos 12 meses até novembro, o aumento foi de 6,1%. De acordo com o Sindipeças, a depender do resultado de dezembro, a variação anual estará alinhada à projeção de crescimento da entidade, que é de 5,1% frente a 2018.

Acompanhando o padrão sazonal, o faturamento da indústria de autopeças recuou 5,6% em novembro frente ao mês anterior, mostra o relatório. Programadas pelas montadoras para dezembro, férias coletivas, paradas técnicas e interrupções para ajuste de estoques explicam o resultado das vendas no mês em tela, diz o sindicato.

O relatório mensal é feito com informações de 60 empresas associadas ao Sindipeças, que elabora o levantamento. As empresas representam 36,2% das vendas totais do setor de autopeças no Brasil. O material completo está disponível no site do Sindipeças.

Para saber mais sobre as novidades do setor, veja também quem expõe na AMTS Brasil e suas áreas de atuação na manufatura automotiva!