Carros elétricos da Tesla podem impulsionar indústria automobilística no Brasil?

0
15
carros-eletricos-Tesla (1)

Impactado pelo fechamento de unidades da Ford, o Brasil pretende apostar em outra companhia norte-americana para fortalecer o setor automobilístico nacional.

Na última sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que, no próximo mês, pretende ir aos Estados Unidos para, entre outras coisas, discutir a possibilidade de instalação de uma fábrica da montadora norte-americana de veículos elétricos Tesla, informação que havia sido adiantada pelo seu filho Eduardo, deputado federal, no dia anterior.

A ofensiva do governo brasileiro no setor ocorre meses depois de a indústria automobilística nacional sofrer um significativo trauma, provocado pelo fechamento de unidades da também americana Ford em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Nesse contexto, a iniciativa do Planalto levanta questionamentos sobre a viabilidade de tal projeto. Afinal, o cenário econômico brasileiro é favorável à instalação de uma montadora de carros elétricos da Tesla no país?

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Sputnik News com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui