Veja o que as empresas automotivas estão fazendo para conter o coronavírus (até 23 de março)

0
141

Maior parte das montadoras e fabricantes de autopeças paralisa as linhas de produção no Brasil

Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil, que ganhou dimensões exponenciais na última semana, as empresas automotivas começaram a adotar medidas de prevenção, sendo que a maioria optou pela paralisação da produção de veículos e demais componentes em suas linhas de montagem. Todas elas têm como objetivo ajudar na tentativa de contenção da propagação do Covid-19 e preservar a saúde dos funcionários, terceiros e seus familiares.

Desde a quinta-feira, 19, quando a Anfavea confirmou que todas as suas associadas estavam analisando e se preparando para adotar as recomendações orientadas pela OMS, Organização Mundial da Saúde, e pelo Ministério da Saúde do Brasil, 17 fabricantes de veículos já divulgaram interrupções de produção. A maior parte das linhas vai parar na última semana de março e seguir assim por quase todo o mês de abril. Algumas fabricantes de autopeças também se juntaram à maior parte da população brasileira e optou pela suspensão de suas atividades para permitir o maior isolamento social das pessoas, forma mais eficaz de contenção da multiplicação de contágios pelo Covid-19 até o momento.

A equipe de Automotive Business seguirá no esforço de atualizar todas as medidas anunciadas pelas empresas automotivas durante todo o período de contenção da propagação do vírus no Brasil, fazendo atualizações constantes deste conteúdo ao longo dos próximos dias.

Veja abaixo o que cada empresa automotiva já decidiu e os períodos de paralisação de cada fábrica

MONTADORAS

BMW: suspendeu a produção de sua fábrica de Araquari (SC) a partir de férias coletivas entre os dias 30 de março e 22 de abril. A unidade vai operar normalmente até o início da paralisação. Funcionários das áreas administrativas já estão em regime de trabalho remoto. Na fábrica de motocicletas em Manaus (AM) a empresa mantém reuniões diárias da diretoria e ações de contingência específicas de acordo com a realidade local.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Automotive Business com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui