Marca israelense lança assistente de condução para instalação em qualquer carro

0
195
marca-assistente-de-conducao

Não é de hoje que automóveis contam com sistema de radares capazes de identificar obstáculos, enxergar faixas e até mesmo ler instruções de sinalizações.

Um dos primeiros modelos a contar com esses recursos no Brasil foi o Mercedes-Benz Classe E, na geração W212, lançada em 2010. Hoje, modelos de porte médio já contam com essas e outras ferramentas que ajudam a evitar acidentes.

No entanto, são equipamentos que podem vir inclusos apenas de fábrica, pois demandam instalação de sensores e radares em locais como para-choques e nos para-brisas. Mas a israelense Mobileye promete levar tais sistemas preventivos para praticamente qualquer automóvel.

Fornecedora de sistema de assistência a condução para a indústria automotiva, a empresa desenvolveu uma versão avulsa, que basicamente consiste num módulo com sensores e câmeras que é afixado no para-brisa, próximo ao retrovisor interno.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Hoje em Dia com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui