Robô criado pelo Senai de Joinville aumenta produtividade da indústria

0
100
robo-aumenta-produtividade-industria

Com movimentos de um braço e a agilidade de uma cobra, o robô Snake, desenvolvido em Joinville pelos Institutos Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura e em Processamento a Laser, vai proporcionar ganhos de produtividade para a indústria.

O projeto é resultado de uma parceria com a GM América do Sul e será apresentado na próxima quinta-feira, dia 20, durante o workshop Ferramentaria 4.0 como um caso de sucesso de projetos apoiados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

O workshop é um evento técnico e restrito às empresas participantes do projeto Embrapii, e será realizado na sede do Instituto Senai, em Joinville.

Projeto de biomimetismo, em que a engenharia busca na natureza soluções para problemas práticos, com a cinemática de serpentes em transposição de obstáculos, o robô Snake foi desenvolvido para executar tarefas em locais de acessibilidade dificultada e espaços restritos.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site NSC Total com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui