Ford faz primeiro lançamento virtual de sua história em meio à covid-19

0
10
ford-lancamento-virtual-covid-19

Na indústria automotiva, o lançamento de um carro é, sem dúvida, o evento mais aguardado de uma marca. Mas com o isolamento social imposto pela covid-19, as montadoras estão refazendo todo o seu planejamento. É o caso da Ford, que optou por lançar a picape Ranger Storm virtualmente, em um movimento inédito em toda a sua história no Brasil.

O calendário de lançamentos da indústria automotiva costuma ser intenso. Para jornalistas especializados na avaliação de produto, os eventos envolvem grandes preparações, com direito a jantares especiais e viagens para que o novo modelo possa ser testado na pista. Centenas de profissionais de comunicação, vendas e engenharia participam desse processo.

O novo coronavírus trouxe, entretanto, a necessidade de alternativas para divulgar os produtos com o máximo de assertividade possível. E em um ambiente totalmente online.

“O grande desafio da nossa equipe foi traduzir o test-drive para os jornalistas especializados, que não poderiam realizá-lo presencialmente”, afirma Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul, em entrevista à EXAME.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site EXAME com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui