A saúde pública não está boa? Investir em carro autônomo pode ser uma saída

0
33

Os carros voadores podem não ser uma realidade ainda em 2020, mas os veículos autônomos, sim — e bem promissora. E em tempos de coronavírus, eles podem ser um grande aliado da saúde pública.

Um relatório feito pelo Barcelona Institute for Global Health (ISGlobal) e publicado no Annual Review of Public Health analisou dezenas de estudos sobre veículos autônomos para saber quais são os potenciais riscos e benefícios desta tecnologia. E descobriu que o seu uso pode ser muito positivo para a sociedade.

Um veículo autônomo é aquele com um sistema de direção feito por máquina. A autonomia do carro é classificada em uma escala de seis níveis, começando no zero (quando o motorista executa todas as tarefas operacionais) até o nível cinco (um veículo totalmente autônomo e automatizado).

Com isso, o seu uso provavelmente reduziria o número de acidentes provocados por erros humanos de uma maneira significativa. Isso porque, de todos os acidentes graves com veículos em 2017 nos Estados Unidos, 94% envolveram fatores relacionados ao motorista, como distração e manobras em alta velocidade ou ilegais.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site UOL com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui