Toyota mantém lançamento de seu SUV brasileiro para 2021

0
19
toyota-lancamento-suv-2021

Em meio às muitas incertezas geradas pela pandemia de coronavírus que paralisou todas as fábricas de veículos no País, a Toyota aponta uma certeza importante: está mantido para 2021 o lançamento de seu primeiro SUV nacional (a fabricante não confirma ainda que é um utilitário esportivo compacto, mas não se encontra ninguém no mercado que aposte em algo diferente disso), que envolve investimentos de R$ 1 bilhão na planta de Sorocaba (SP), conforme anunciado no ano passado na sede da companhia no Japão.

A planta, assim como todas da Toyota no Brasil, está parada desde 24 de março e só deve retomar a produção em 24 de junho, com três meses de paralisação.

A confirmação de que os investimentos para produzir o novo modelo em Sorocaba continuam na agenda foi feita pelo diretor industrial da planta, Ademir Canal, que na terça-feira, 28, participou de transmissão ao vivo promovida por Automotive Business, em mais uma das entrevistas com lideranças do setor da série Lives #ABX20 (assista aqui esta e outras lives já gravadas e veja o calendário das próximas).

Com o tema Como a tecnologia ajudará as fábricas a sair mais rápido da crise do coronavírus, Canal esteve na entrevista ao lado de Luciano Lorenzo, consultor de novos negócios da Dassault Systèmes, um dos prindipais fornecedores de tecnologia de informação para desenvolvimento de produtos e produção da indústria automotiva.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Automotive Business com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui