Volvo quer acelerar projetos de carros autônomos

0
94
volvo-projetos-carros-autonomos

A Volvo Cars criou uma divisão só para cuidar das tecnologias autônomas. O fabricante sueco acaba de firmar uma joint-venyure com a Veoneer para a criação da Zenuity, empresa de desenvolvimento de softwares de condução assistida e autônoma.

Segundo a marca, a empresa é dividida em duas. O novo braço do grupo terá foco no desenvolvimento de novas formas de condução. O objetivo é acelerar o desenvolvimento e comercialização dos softwares de condução autônoma.

Com a divisão, a parte da Zenuity que pertence à Volvo se concentrará no desenvolvimento e comercialização de software de condução autônoma – que será introduzido na segunda geração de carros com a plataforma modular SPA2. A empresa permanecerá separada da Volvo e executará seus próprios canais de distribuição.

Já a outra parte, que será integrada à Veoneer, companhia global de desenvolvimento de tecnologias automotivas, focará no desenvolvimento e comercialização de sistemas de assistência ao motorista. A estimativa é que a nova empresa inicie suas operações a partir do terceiro trimestre de 2020.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Webmotors com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui