Loci: o carro elétrico, autônomo e impresso em 3D

0
24
loci-carro-eletrico-autonomo

A fabricante alemã de impressoras 3D BigRep desenvolveu um carro elétrico autônomo totalmente impresso em 3D – com exceção das partes elétricas, como motor e a bateria. O Loci (lê-se “lôqui”) foi desenhado para cobrir distâncias curtas e é totalmente customizável – pode adaptar-se dependendo da função que terá e do terreno em que circulará.

No fim do ano passado (quando ainda era possível fazer isso) a companhia levou alguns protótipos do Loci para feiras e convenções. O carro possui 14 peças impressas em 3D exclusivas, e mede quase três metros de comprimento – com o maior componente chegando a 1m x 60 cm x 70 cm. Todas as peças foram impressas usando equipamentos que a BigRep já disponibiliza em seu catálogo.

“A produção dos veículos pode começar com uma única impressora 3D de grande formato e escalar com unidades adicionais para atender à demanda à medida que aumenta”, garante a empresa.

A BigRep possui experiência na indústria automotiva. No ano passado apresentou a Nera, uma moto elétrica com um designer futurista e arrojado – e também impressa em 3D. A empresa ainda tem parcerias com a Ford – que participou do ciclo de desenvolvimento de algumas das impressoras.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Olhar Digital com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui