Pesquisa identifica principais tendências em manufatura para habilitar a Indústria 4.0

0
100
tendencias-manufatura-industria-4.0

A Nokia fez uma parceria com a ABI Research, uma empresa de pesquisa independente, para estudar mais de 600 tomadores de decisão de manufatura e traçar estratégias de investimento relacionadas ao 4G/LTE, 5G e Indústria 4.0.

A pesquisa constatou que 74% dos entrevistados estão procurando atualizar suas redes de comunicação e controle até o final de 2022, com mais de 90% investigando o uso do 4G e/ou 5G em suas operações. Pouco mais da metade dos entrevistados (52%) acreditam que a última geração de 4G/LTE e 5G será necessária para cumprir suas metas de transformação.

A pesquisa também identificou os principais casos de uso de negócios que impulsionariam o investimento em 4G ou 5G. Os entrevistados refletiram a necessidade de digitalizar e melhorar a infraestrutura existente (63%), automação com robótica (51%) e alcançar novos níveis de produtividade dos funcionários (42%).

Manish Gulyani, vice-presidente de marketing da Nokia Enterprise, disse: “Chegamos a um ponto de inflexão na transformação da Indústria 4.0, à medida que a conectividade rápida, segura e de baixa latência subjacente à sua implementação agora está disponível. Esta pesquisa indica o forte apetite do mercado por redes sem fio de nível industrial para captar os benefícios transformadores da digitalização e da automação. Acreditamos que a demanda, combinada com soluções sem fio privadas fáceis de implantar, impulsionará a adoção”.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site TI Inside com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui