Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo e Tesla já está no “Top 5” da categoria

0
15
toyota-marca-automotiva-mais-valiosa

Se a sua lista de desejos inclui criar uma empresa bilionária nos próximos anos, fica a dica: é bom pensar em algo que tenha a ver com tecnologia. Em relatório divulgado nesta terça-feira (30), sete das 10 empresas mais valiosas do planeta estão relacionadas a serviços ligados à inovação. Praticamente imunes à crise provocada pelo coronavírus, Amazon, Apple, Microsoft e Google lideram a lista elaborada pela consultoria Kantar.

Por outro lado, se você planeja criar uma nova linha de carros, as notícias não são tão animadoras. Um dos setores mais atingidos pela pandemia, a indústria automotiva perdeu 9% de seu valor em comparação com o ano anterior.

Líder de sua categoria, a Toyota é única fabricante de veículos que figura entre as 50 companhias mais valiosas do mundo, ocupando a 48ª colocação — uma queda de sete posições em relação a 2019.

A empresa que se deu melhor no setor também é aquela considerada mais inovadora e tecnológica: a Tesla viu o seu valor como marca crescer em 22%, ocupando o quarto lugar entre as fabricantes de automóveis. Montadoras japonesas, alemãs e americanas dominam o setor. Entre as cinco marcas de maior valor estão, nesta ordem, Toyota, Mercedes-Benz, BMW, Tesla e Ford.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site AutoEsporte com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui