Bentley descobre tecnologia inovadora para motores de carros elétricos

Por Guilherme Preta, do Olhar Digital

0
110
bentley-tecnologia-motores-de-carros-eletricos

Mesmo com a Tesla estando alguns passos a frente no setor de carros elétricos, outras montadoras têm investido bastante em modelos movidos com energia elétrica. Agora, a Bentley acredita ter descoberto algo que pode inovar o mercado de veículos elétricos nos próximos anos.

A marca britânica de carros de luxo anunciou nesta quarta-feira (5) o programa Octopus. Por meio dele, a montadora espera ter resultados reais nos próximos três anos para melhorar os motores elétricos. A ideia da Bentley é criar um motor totalmente sustentável que, se tudo correr como planejado, será incorporado diretamente nas plataformas dos veículos.

Além disso, a marca afirma que o motor em potencial não precisa de cobre, um metal caro, e que pode ser totalmente reciclado após o carro deixar de ser usado. Isso possivelmente ajudaria também na redução da peça e, consequentemente, dos veículos em si.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Olhar Digital com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui