Grupo Renault faz parceria com Google Cloud para desenvolver Indústria 4.0

Por Computer World

0
77
renault-parceria-google-cloud-desenvolver-industria-4-0

O Grupo Renault, que desde 2016 está investindo na conexão de 22 plantas espalhadas pelo mundo, firmou uma parceria com o Google Cloud para otimizar a plataforma de gerenciamento de dados industriais que a companhia possui.

De acordo com o comunicado enviado, serão utilizadas soluções de computação em nuvem na aplicação de tecnologias como análise inteligente de dados, machine learning e inteligência artificial dentro da fábrica, para a mensuração de aspectos como produção e cadeia de suprimentos e qualidade dos produtos, além de detectar medidas que reduzam o impacto ambiental por meio da economia de energia.

Para utilizar todos esses recursos, o Grupo Renault e Google Cloud planejam criar um programa exclusivo e escalável para melhorar as habilidades das equipes de engenharia de processos, fabricação e TI da Renault, por meio do coworking e capacitação junto às equipes do Google.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Computer World com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui