A diferença entre resultado e desempenho

Por Revista Reparação Automotiva

Você, caro empresário, deve sempre se referir aos números no final do mês como resultado do seu negócio. O que está correto, pois o que chamamos de resultado é a soma de todos os esforços realizados no período a fim de atingir um objetivo. O que não está certo é utilizar apenas isso para mensurar se o seu negócio está indo bem ou não.

Digo isso porque Resultado é a representação do passado, e por isso mesmo é impróprio para realizar uma análise, afinal, não há qualquer garantia de que um bom resultado passado seja repetido no futuro. Não é de todo mal fazer isso, afinal é possível gerar previsões e perspectivas para ajudar a compor um cenário, mas é só! O que passou, passou e por isso não devemos tomar decisões baseadas simplesmente no passado.

Mas afinal, se não podemos utilizar o Resultado para determinar as ações futuras, como devemos proceder, então? Bem, esse é justamente o ponto onde queria chegar! A forma correta de mensurar se um negócio vai bem ou mal, é através do Desempenho! Isso mesmo, desempenho!

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Revista Reparação Automotiva com a matéria completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui